Rede Swan Hotéis Voltar

Rede Swan Hotéis contabiliza sucesso com quatro unidades em Portugal

A Rede Swan Hotéis, gaúcha de origem, com 26 anos de mercado, escreve em Portugal, na Europa, um capítulo importante de sua história. Com uma proposta diferente das cinco unidades brasileiras, investe em uma cadeia de hotéis de pequeno porte, estilo guest house, em Lisboa e na encantadora cidade de Sintra.


Considerado hoje um dos destinos mais atrativos para os turistas, Portugal foi o país escolhido para a internacionalização da Rede Swan Hotéis, “pela facilidade do idioma, e porque lá tínhamos um contato para o desenvolvimento de uma parceria que pode viabilizar nossa operação”, afirma a diretora operacional da rede, Gabriela Schwan Poltronieri.


A decisão de investir na Europa foi colocada em prática em agosto de 2015, quando foi aberta a Casa do Mercado Lisboa Guest House, um aconchegante hotel com 9 apartamentos e com diferenciais de atendimento, como o restaurante com culinária Bio e tipicamente portuguesa. Situado a apenas 100 metros do Mercado da Ribeira, está no coração do Centro Histórico de Lisboa. 

Os resultados obtidos em Lisboa levaram a investimentos em três novas unidades, desta vez na cidade de Sintra, reconhecida pela Unesco como Patrimônio da Humanidade, por sua riqueza cultural e histórica, distante apenas 29 quilômetros da capital, nas colinas da Serra de Sintra. Lá estão três unidades: Palácio de Sintra Boutique House, Casa do Vinho Guest House e Casa dos Santos Sintra Apartments. Este último, como o nome sugere, são pequenos apartamentos com cozinhas, onde os hóspedes podem ter as vivências de um legítimo morador da cidade. A proposta desta unidade é atender hospedagens de períodos mais longos, que permitam ao visitante fazer suas compras nos supermercados e mercados públicos da região, e fazer algumas refeições “em casa”. Em homenagem aos tradicionais santos da região de Sintra, cada um dos estúdios desta chamosa propriedade oferece decoração exclusiva, na qual sobressai o conjunto de fotografias das principais atrações da vila.


O Palácio de Sintra, um palacete histórico revitalizado, com magníficos jardins e decoração imperial, recria a hospitalidade da Sintra romântica de outros tempos. Está localizado no centro histórico da cidade, e fascina por seus jardins privativos no coração da Vila de Sintra. 


A Casa do Vinho tem a bebida milenar como inspiração. Em uma construção tradicional portuguesa, revitalizada com toques de requinte e conforto, a Casa do Vinho fica em frente ao Museu Ferreira de Castro, a poucos metros da Igreja de São Miguel, do Palácio Real de Sintra, do Castelo dos Mouros e do Palácio Nacional da Pena. Assim como o Palácio de Sintra, também tem proximidade com as famosas atrações do Centro Cultural Olga Cadaval, o Museu de História Natural e o Jardim da Condessa de Edla.


A este conjunto hoteleiro em Portugal a Rede Swan Hotéis deu o nome de Portugal Collection - www.portugal-collection.com. Todos têm a tematização da decoração de cada quarto como um componente de marketing e venda. Cores vibrantes e a valorização de objetos históricos dos prédios e da região onde foram instalados fazem parte do design de cada um.


Em quatro anos de participação no mercado europeu, a direção da Rede Swan Hotéis contabiliza resultados muito positivos, comprovando a atração que o destino exerce sobre os turistas.

21.10.2019 Compartilhe Voltar